quinta-feira, 23 de julho de 2015

A Internet: Como ferramenta profissional

A internet é uma das ferramentas mais eficientes, através dela podemos dizer ou mostrar o que pensamos, sentimos ou percebemos para qualquer pessoa e em qualquer lugar do mundo.
Por ser tão poderosa e até certo ponto de fácil acesso, a internet pode tornar-se uma faca de dois gumes. As redes sociais complementam a vitrine de recursos disponíveis na internet. Sites de relacionamento como Orkut, Facebook, Linkedin e Twitter mostram que vieram para ficar e que são a sensação do momento. Por meio das redes podemos mostrar todo nosso potencial, competência, criatividade e desenvolvimento.
Saber o que compartilhar e principalmente para quem compartilhar é o ponto mais importante para a boa construção da sua imagem. Esse não é o caso de você possuir milhares de seguidores no Twitter ou centenas de amigos no Orkut. O interessante é a oportunidade de se ter em um único lugar parceiros de trabalho, futuros chefes ou novos empregados.
Atualmente recrutadores e empresas especializadas estão de olho nessas informações. Observe que na maioria dos cadastros on-line é possível relacionar suas redes sociais. Portanto, não é nada bom para sua imagem participar de comunidades como: “Odeio trabalhar”, “ Finjo que estudo”, “ Sou desorganizado”, entre outras. Isso nada mais é que fazer uma propaganda altamente negativa mostrando o mal funcionário que você foi ou poderá ser.
*** Lembre-se, que a internet é um recurso, mas o verdadeiro diferencial é você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário